O Ford Verona, era um sedã derivado do Notchback Escort, que teve seu início de produção no final do ano de 1989 e produzido até 1996, com uma interrupção durante o ano de 1993. Teve uma versão com duas portas que foi produzida até 1992 e a de quatro a partir de 1994. Do modelo MK IV do Escort derivou o Ford Verona, que chegou ao mercado com duas opções de motor, o Ford CHT de 1,6 litros e o VW AP de 1,8 litros. Foi junto com seu irmão gêmeo o Volkswagen Apollo, o lançamento da Autolatina no Brasil, pois eles tinham poucas diferenças mecânicas entre si e poucas mudanças estéticas também. O Verona tinha uma característica mais conservadora em relaçao ao seu irmão "alemão", que em contrapartida vinha com um apelo mais esportivo. No seu tempo foi tido como um dos carros mais silenciosos do mercado Brasileiro.Em 92 (já como 93), o Escort vai para sua quinta geração, MK V, mas na verdade a terceira brasileira, e o Ford Verona segue a família Escort no ano seguinte; igual ao Escort três volumes da europa (o Orion),com 4 portas e traseira baixa, ao contrário da geração anterior, não fez tanto sucesso como a anterior.Em 96 o Escort ganha apenas a frente do Escort MK VI e continuando a traseira do MK V (apelidado, então, de MK V), o Verona segue junto com o Escort, produzido apenas em alguns meses desse ano e no final do ano (já como 97 e igual à Europa) ele dá lugar ao Escort Sedan, onde mais uma vez, a traseira pouco se alterou. Também chamado de MK VII.
Qual é o seu sexo?
Qual é a sua Faixa Etária de idade?
Ford Verona 1990
O Ford Verona, era um sedã derivado do Notchback Escort, que teve seu início de produção no final do ano de 1989 e produzido até 1996, com uma interrupção durante o ano de 1993. Teve uma versão com duas portas que foi produzida até 1992 e a de quatro a partir de 1994. Do modelo MK IV do Escort derivou o Ford Verona, que chegou ao mercado com duas opções de motor, o Ford CHT de 1,6 litros e o VW AP de 1,8 litros. Foi junto com seu irmão gêmeo o Volkswagen Apollo, o lançamento da Autolatina no Brasil, pois eles tinham poucas diferenças mecânicas entre si e poucas mudanças estéticas também. O Verona tinha uma característica mais conservadora em relaçao ao seu irmão "alemão", que em contrapartida vinha com um apelo mais esportivo. No seu tempo foi tido como um dos carros mais silenciosos do mercado Brasileiro.Em 92 (já como 93), o Escort vai para sua quinta geração, MK V, mas na verdade a terceira brasileira, e o Ford Verona segue a família Escort no ano seguinte; igual ao Escort três volumes da europa (o Orion),com 4 portas e traseira baixa, ao contrário da geração anterior, não fez tanto sucesso como a anterior.Em 96 o Escort ganha apenas a frente do Escort MK VI e continuando a traseira do MK V (apelidado, então, de MK V), o Verona segue junto com o Escort, produzido apenas em alguns meses desse ano e no final do ano (já como 97 e igual à Europa) ele dá lugar ao Escort Sedan, onde mais uma vez, a traseira pouco se alterou. Também chamado de MK VII.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você é o visitante:
Datas de Aniversário dos Admininistradores
Chevelle.leo: 09/07 - 1998
MCMXLVIII: 20/06 - 1998
Aniversário do blog: 14/08 - 2010
MCMXLVIII: 20/06 - 1998
Aniversário do blog: 14/08 - 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário