O Giulietta teve a sua apresentação aos comerciantes italianos em 22 e 23 de Maio de 2010. A nova campanha publicitária do Giulietta é feita com a actriz de Hollywood Uma Thurman. O Giulietta foi projectado com um alvo de classificação de segurança EuroNCAP de 5 estrelas. O carro tem também muitos dispositivos electrónicos como padrão: VDC (Vehicle Dynamic Control), Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC), DST (Dynamic Steering Torque), diferencial electrónico Q2 e o selector DNA da Alfa Romeo que permite ao condutor escolher entre três diferentes configurações de condução; Dynamic, Normal e All-Weather. Esta configuração controla o comportamento do motor, travões, direcção, suspensão e caixa de velocidades.
O Alfa Romeo Giulietta é equipado com um apoio de cabeça reactivo e ganhou uma avaliação de 5 estrelas () e pontuação total de 87/100 nos testes de segurança EuroNCAP. Este resultado torna o Alfa Romeo Giulietta o carro compacto mais seguro de sempre. O resultado do Giulietta (97% nos ocupantes adultos, 85% nos ocupantes crianças, 63% em protecção dos pedestres, e 86% em assistência de segurança) significa que o carro também terá uma avaliação de cinco estrelas em 2012, quando o sistema do EuroNCAP chegar à severidade máxima. A plataforma usada é a Fiat Group C modificada como "C-Evo", também chamada de "Compact". Praticamente está uma plataforma toda nova. O Grupo Fiat usou aproximadamente 100 milhões de euros para remodelar a plataforma C, usada anteriormente para o Fiat Stilo, o Fiat Bravo e o Lancia Delta, em C-Evo, que tem uma maior distância entre eixos, saliências mais curtas e um novo tipo avançado de suspensão dianteira com haste de apoio McPherson e uma suspensão traseira com várias ligações. A gama de motores inclui o novo 1.4 T-Jet a gasolina e a família de motores M-Jet diesel, todos com turbo. Os clientes podem escolher uma caixa manual de 6 velocidades, ou uma transmissão de dupla embraiagem a seco. O Alfa Romeo Giulietta usa um novo motor que utiliza um sistema conhecido como Multiair. O sistema controla a quantidade de ar que entra no motor, controlando quando o ar é permitido entrar para dentro do motor e quanto a válvula de admissão se abre. O sistema funciona inserindo um "excêntrico" entre a árvore de cames e a válvula e o sistema de gerenciamento do motor pode controlar a quantidade de óleo que é permitida para o "excêntrico", alterando assim o perfil de abertura efectiva da válvula de admissão. Este sistema também pode alterar a sobreposição das válvulas de admissão e de exaustão, bem como alterar a capacidade de elevação e isso permite que o motor mantenha uma pressão constante no colector de admissão que é utilizado para aumentar a quantidade de torqueque o motor produz, mantendo a sua eficiência. O sistema aumenta o torque em 20% e reduz as emissões numa quantidade semelhante. Toda esta tecnologia é aplicada para aumentar o factor de diversão dando uma maior e melhor resposta do acelerador positiva. Todos os motores com a excepção do 1750 TBi têm um sistema Start&Stop e são todos avaliados como Euro5. O modelo topo de gama tem um motor 1.7L com turbo - o 1750 TBi - com 235 cv e uma configuração exclusiva Quadrofoglio Verde.
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