Chevrolet Impala
O Chevrolet Impala é um sedã de porte grande da Chevrolet. O Impala foi lançado em 1958, como a configuração de acabamento Top de linha da Chevrolet, rebaixando o acabamento Bel Air à posição intermediária de acabamento. O Belair, por sua vez, era o nome da versão Hard Top Coupe (falso conversível) dos Chevrolets fabricados de 1950 até 1952. Em 1953, tornou-se o nome da versão de acabamento Top de Linha da Chevrolet, que ainda contava com o 1-50 e o 2-10, respectivamente, a entrada e intermediária. Com o lançamento do Impala, em 1958, a Chevrolet extinguiu os modelos 2-10 e 1-50, criando o Biscayne e o Impala. Com isto, o Belair tornou-se o acabamento intermediário, enquanto o Biscayne era o modelo de entrada. Eles apenas se diferenciavam por detalhes, tais quais frisos, motorização, pintura e emblemas, mas a carroceria era a mesma - exceção ao Conversível, que era apenas o Impala. Havia, outrossim, o modelo Del Ray disponível para a linha 1958.
O Impala de
1964 se caracteriza pelo design sóbrio e foi o último dos clássicos do modelo lançado em 1958. O
sedã, que mais se assemelha a uma imensa banheira, entrou na
década de 1960 como o automóvel mais vendido dos
EUA e em
1965 bateu o recorde da
indústria automobilística americana, com um milhão de unidades vendidas. Entre
1960 e
1969, vendeu 7,8 milhões de unidades, mas perdeu espaço para carros menores, que visavam competir com os menos extravagantes
europeus. O sucesso do modelo tornou-o um dos reis da miniatura.
O Impala foi substituído como top de linha pelo
Caprice, mas continou em produção até 1974, como modelo intermediário dentre os os Chevrolets grandes.
Datas de Aniversário dos Admininistradores
Chevelle.leo: 09/07 - 1998
MCMXLVIII: 20/06 - 1998
Aniversário do blog: 14/08 - 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário