A partir de Maio de 2004, já como linha 2005, foi feito um pequeno face-lift na dianteira, refazendo o grafismo do para-choque, farol de milha, da grade do emblema, e pequenos detalhes nas lanternas dianteiras. Ganhou, também, novas nomenclaturas, Comfort, Elegance e Elite (a Expression vinha a ser criada depois). No começo de 2005, como ano/modelo 05/05, teve perdas e ganhos: Perdeu o motor 8V e 16V a Gasolina, mas ganhou o motor 2.0 8V Flexpower, e o câmbio automático para todas as versões, exceção à Comfort, com câmbio manual. Com isso, ela conseguiu aumentar ainda mais o volume de vendas, e distanciando-se da Xsara Picasso e da Scénic.
No começo de 2009, foi implantada uma melhora no motor 2.0 Flexpower para toda a linha, que passou a desenvolver 140 CV de potência, ante os 121 CV anteriores (com etanol), que eram oferecidos no Astra, Vectra e na própria Zafira.
Também em 2009, a chegada da Nissan Grand Livina abalou um pouco as vendas da Zafira, porque foi a partir disto que ela teve uma séria concorrente que pudesse ameaçá-la na liderança das minivans.
Por enquanto não se tem uma previsão de que a Zafira vai sair de linha aqui no Brasil ou se vai ser remodelada como a da Europa. O mais provável é que, até 2012, entre uma nova minivan da Chevrolet para substituir simultaneamente o Meriva e a Zafira. Só o tempo dirá.
Curiosidades:
Foi a primeira minivan no Brasil que ofereceu 7 lugares.
O modelo 2001 tinha a lanterna traseira tricolor, vermelho, amarelo e branco. A partir do modelo 2002, foi implantada a lanterna bicolor, apenas vermelho e branco.
A Zafira foi eleita em 2005 A Melhor Minivan Nacional, pela pesquisa Os Eleitos da Revista Quatro Rodas.
A Zafira nunca foi modificada exteriormente, enquanto na Europa, a Opel Zafira já foi mudada para uma geração bastante diferente desta, sendo um pouco parecida com o Opel Astra H, que aqui é o Chevrolet Vectra.
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