- Primeiro carro da Fiat produzido no Brasil, marcando o início das operações da fábrica de Betim, Minas Gerais; - Primeiro carro brasileiro com motor transversal dianteiro; - Primeiro carro no Brasil com coluna articulada; - Primeiro carro a álcool fabricado em série em todo o mundo; - O menor carro a diesel da época, sendo vendido na Europa e Argentina; - Primeiro carro brasileiro com todas as "variantes": hatch, sedan, perua, furgão e pick-up; - Primeiro carro brasileiro com o estepe junto ao compartimento do motor, ou seja embaixo do capô dianteiro; - Primeiro carro brasileiro de pequeno porte com suspensão independente traseira. - Primeiro carro no Brasil a utilizar para-choques de plástico polipropileno em larga escala.(no modelo europa em 1980)
*Em seus dez anos de produção o Fiat 147 passou por duas reestilizações, sem grandes mudanças na carroceria. Na primeira reestilização ganhou uma frente mais baixa, no estilo que a marca chamou "Europa" em 1980 e, mais tarde, em 1983, a segunda que foi chamada Spazio, incorporando para-choques de plástico e estilo alusivo a modelos contemporâneos da marca como o Fiat Ritmo.
Teve uma versão picape lançada em 1978, a princípio chamada de Fiat 147 Pick-up. Em 1982, ganhou plataforma igual a da Panorama e passou a se chamar Fiorino. Na mesma época, foi lançado a versão furgão, que é produzido até hoje, na plataforma do Uno. A perua Panorama, foi lançada em 1980 e a versão sedã, (Oggi), em 1983. Essas versões tiveram vida curta (apenas até 1986). A versão Hatchback do 147 saiu de linha no Brasil em 1986 embora o Spazio continuasse sendo montado para exportação até 1993, e o ferramental de produção foi em parte transferido para a Argentina, onde foi montado até 1996. As versões pick-up e furgão (Fiorino) foram substituídos pela plataforma do Uno em 1988.
*Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1978.
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