O Fiat Siena foi apresentado em junho de 1997 na Argentina. Começou a ser produzido na planta industrial de Córdoba, que dividia operações com a Peugeot desde 1980. As primeiras versões disponíveis no mercado brasileiro eram as EL — de acabamento simples, e que podia vir equipada com motor 1.6 8 ou 16 válvulas, com potência de 82 ou 106cv — e a HL, luxuosa e com o motor 16v de série.
Ao contrário dos outros modelos da família Palio, o estilo da primeira geração, projetada pelo estúdio I.D.E.A, não agradou o mercado. A traseira baixa e de desenho liso demais (classificada de "inexpressiva" pela imprensa especializada) não ajudava a alavancar as vendas.
Com o aumento pela demanda de pequenos sedãs equipados com motor 1.0 no Brasil, no início de 1998 a Fiat apresentou o Siena equipado com o motor Fiasa 1.0 de 61cv equipado com câmbio de 6 marchas, com escalonamento das marchas mais curto que a versão de cinco velocidades que equipava o hatch. O acabamento era simples, os para-choques não recebiam pintura e as rodas eram aro 13. Em junho do mesmo ano, o motor 1.6 8v recebia injeção multi-ponto, elevando sua potência para 92cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário