- Foi cogitada sua fabricação no Brasil, em meados dos anos 70, para complementar as opções oferecidas pelo Ford Corcel, podendo possivelmente até substituí-lo no mercado sul-americano, com o passar dos anos. Mas além dos prováveis altos custos de adaptação da linha de montagem para produção, outra coisa que ironicamente inibiu sua fabricação em terras brasileiras, foi justamente seu nome. A Ford provavelmente teria que decidir por outro, caso fizesse o modelo no Brasil. Pinto é uma gíria popular no Brasil, para descrever o órgão sexual masculino, usada inclusive como termo infantil, pueril;
- Um grave problema do modelo, foi o principal responsável pela demissão de Lee Iacocca, principal executivo da empresa na época, e um dos grandes idealizadores do modelo. Problemas com falta de segurança que ocasionaram sérios incêndios com algumas unidades do Pinto, levaram a Ford a encerrar sua produção. Foi substituído pela versão norte-americana do Ford Escort. O automóvel era disponibilizado para venda (exceto em 1973 e 1980) em 2 modelos de motores:
- 1.6 L OHV I4 - 75 hp (56 kW)
- 2.0 L SOHC I4 - 100 hp (74.5 kW)
- 1.6 L Kent - 54 hp (40 kW)
- 2.0 L EAO - 86 hp (64 kW)
- 2.0 L EAO - 86 hp (64 kW)
- 2.0 L EAO - 86 hp (64 kW)
- 2.3 L OHC - 90 hp (67 kW)
- 2.3 L OHC - 83 hp (62 kW)
- 2.8 L V6 - 97 hp (72 kW)
- 2.3 L OHC - 92 hp (69 kW)
- 2.8 L Cologne - 103 hp (77 kW)
- 2.3 L OHC - 89 hp (66 kW)
- 2.8 L Cologne - 93 hp (69 kW)
- 2.3 L OHC - 88 hp (66 kW)
- 2.8 L Cologne - 90 hp (67 kW)
- 2.3 L OHC - 88 hp (66 kW)
- 2.8 L Cologne - 102 hp (76 kW)
- 2.3 L OHC - 88 hp (66 kW)
Qual é o seu sexo?
Qual é a sua Faixa Etária de idade?
Ford Pinto
Ford Pinto foi um automóvel pequeno(ou sub-compacto, segundo a Ford, seu fabricante) fabricado nos Estados Unidos de 1971 até 1980. O Ford Pinto foi um modelo desenvolvido para o mercado da América do Norte, apresentado pela primeira vez, no dia 11 de setembro de 1970, sendo um dos modelos mais populares da Ford até 1980, quando sua produção foi descontinuada. Em 1974, no Canadá, e no ano segunite, nos Estados Unidos, foi lançado oMercury Bobcat, praticamente o mesmo modelo, mas em versões mais despojadas, que carregava o emblema da Mercury, braço popular da marca Ford. Prático, econômico(para os padrões norte-americanos daquela época) e popular, o modelo viu sua reputação cair vertiginosamente quando foram descobertos sérios problemas de segurança em seu projeto. Sua missão no mercado, de início, era "enfrentar" o concorrente AMC Gremlin, que havia chegado ao mercado dia 1º de abril de 1970 - seis meses antes do pequeno Ford.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você é o visitante:
Datas de Aniversário dos Admininistradores
Chevelle.leo: 09/07 - 1998
MCMXLVIII: 20/06 - 1998
Aniversário do blog: 14/08 - 2010
MCMXLVIII: 20/06 - 1998
Aniversário do blog: 14/08 - 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário