Lançado no Brasil em 1992 o Civic era vendido nas configurações hatch (DX, LSi, Si, e VTi), sedan (LX e EX), coupé (EX e EXS)(A partir de 1994) e targa (CRX Si e VTi). Havia opção de escolha entre o câmbio manual e o automático (exceto VTi, somente com câmbio manual).
Os motores oferecidos no Brasil eram: D15B2 (LSi); D15B7 (DX e LX); D16Z6 (Si, EX e EXS); B16A2 (VTi) e B16A3 (VTI 1995). Nos motores D16Z6 E B16 eram oferecidos com a tecnologia VTEC.
A maioria dos modelos vendidos no Brasil já saiam da concessionária com bastante itens como ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, teto solar, air bag duplo e freios a disco nas 4 rodas com ABS. São raros os modelos sem ar condicionado, vidros acionados por manivelas e direção sem assitência hidráulica. Acessórios incluiam faróis de neblina e aerofólio.
Vários modelos também desembarcaram no Brasil via importação independente. Entre modelos flagrados encontram-se as versões VX, CX e Si peruano do Hatch e coupés fabricados em 1993.
Visualmente o sedan tinha a parte dianteira diferente do Hatch/Coupe. Mudavam parachoque, capô, paralamas e indicadores de direção (setas).
As versões sedan, targa e hatch podem ser encontradas na série de jogos Gran Turismo para os consoles Playstation e Playstation 2. Esta geração é muito popular nos EUA, aparecendo em grandes quantidades e variedades nos eventos de carros Tunnings.
Nenhum comentário:
Postar um comentário