O Sandero é um modelo desenvolvido pela Renault e sua subsidiária romena Dácia, visando especialmente os mercados em desenvolvimento do Leste Europeu e Latino-americano. O carro baseia-se na plataforma B90, a mesma utilizada pelo Clio III europeu e Renault Logan, e apesar de ser um hatchback, está posicionado em um segmento de mercado (e de preço) acima do Logan, modelo do qual deriva.
Sob diversos ângulos, pode-se notar que o Sandero tem um desenho claramente inspirado no do Clio III europeu. Ambos os carros também possuem dimensões externas bem semelhantes. Contudo, o Clio III é bem mais requintado em termos de acabamento, além de possuir mais equipamentos de conforto e segurança. Menos de um ano após o sucesso do lançamento do Sandero, no Brasil, a Renault desenvolveu um novo Sandero o Stepway, que nada mais é do que uma versão, com apliques "aventureiros", da qual a Renault trata como um novo modelo.
O carro tem apelos off road, que são carros de passeio, com alguns apliques de plásticos e visual mais encorpado.
Para diferenciar das demais versões o carro ganhou pára-choques dianteiro e traseiro, mais envolvente, com o dianteiro lembrando a figura de um quebra-mato, faróis mascára-negra, rack de teto e rodas de 16 polegadas. Além disso possui um adesivo, opcional grátis, com diferentes temas, sendo Eletronick, Flower, GPS, Sport, Street e Tattoo.
Ganhou ainda, algumas modificações técnica, para conseguir efrentar melhor possível trechos e estradas mais "radicais", ficando com altura do solo de 185 mm e com bitolas maiores, dianteira de 1.504 mm e traseira de 1.484 mm. Com isso, em comparação a versão normal, o Stepway ficou um pouco mais largo, de 1.746 mm para 1.751 mm.
A única opção de motorização de versão é a 1.6 16v, a mesma oferecida nas versões Privilège e Nokia.. e um dos mais modernos propulsores da atualidade.
O lançamento da Renault, tem como objetivo fazer frente aos concorrentes, VW CrossFox, Fiat Palio Weekeend, Ford Fiesta Trail e Citröen C3 XTR, entre outros aventureiros urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário