Renault Clio é um automóvel francês fabricado pela montadora Renault, no Brasil é fabricado em São José dos Pinhais, Paraná.
O Renault Clio vem de série com equipamentos que são opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. É comercializado, no Brasil, com motores de 1.0L e 1.6L, de 8 e 16 válvulas. Em Portugal é vendido com o motor 1.2L 16v, 1.5L DCI a diesel e 1.6L.
Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção.
O Clio tem paralamas frontais em fibra de carbono, design apelativo e uma mecânica bastante resistente.
Em finais de 2005 foi lançado o Clio III, a versão mais actual do utilitário da Renault e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.
Foi eleito a 3ª melhor compra de 2007 pela revista Quatro Rodas, atrás de Honda Fit e Honda Civic, e à frente do Toyota Corolla.
Acredita-se hoje em dia que o Renault Clio será re-estilizado no Brasil. Entre os argumentos mais fortes estão a descontinuidade do motor 1.6, as vendas mais expressivas do Logan e Sandero. Em 2009 o Renault Clio Sedan foi substituído pelo Renault Symbol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário