Apresentado no salão de Detroit em 1995, o Ford GT90 nasceu com o propósito de superar os recordes dos carros super esportivos que até então ditavam os limites: Lamborghini Diablo e Ferrari F50. Já seguindo as linhas do estilo New Edge, o GT90 espantou não somente pelas formas e números de desempenho de sua época, mas também pela engenharia e eletrônica aplicadas no super carro.
Com um chasis de alumínio em forma de colméia e carroceria de fibra de carbono, o GT90 recebeu um propulsor em formato de "V", com 12 cilindros, 6 litros e quatro turbinas, que geram 730 cavalos de potência(720hp) e um enorme torque de 91,2 kgfm disponíveis a 4750 rpm. Com esses números, o GT90 precisa de apenas 3,1 s para atingir 100 km/h e chega a uma velocidade final de 378km/h, sendo esses, dados fornecidos pelo fabricante.
Na época, a Ford tinha intenção de produzir uma série limitada a 100 unidades do GT90, mas por razões não oficialmente divulgadas, produziu apenas uma, que se encontra na Divisão de Veículos Especiais da marca.
O GT90 pode ser pilotado em jogos eletrônicos e simuladores de direção, como Need for Speed II, Gran Turismo 2, Sega GT 2002, Project Gotham Racing 3, Ford Racing 2, Ford Racing 3, entre outros.
- Motor: 6.0 V12 DOHC 48 válvulas, 4 turbinas
- Cilindrada Especifica: 5927 centímetros cúbicos
- Curso/Diâmetro: 77,3 mm X 90,0 mm
- Potência: 730cv a 6600 rpm (720hp)
- Torque (kgmf/rpm): 91,2 kgfm a 4750 rpm
- Peso/Potência: 2,02 kg/cv
- Velocidade Máxima: 235 mph (378 km/h)
- Aceleração: 0 a 100 km/h em 3,1 segundos
- Transmissão: Manual de 5 marchas + ré
- Freios: A discos ventilados nas 4 rodas com ABS
- Pneus dianteiros: 275/35 ZR18
- Pneus traseiros: 335/30 ZR19
- Comprimento: 4470 mm
- Largura: 1963 mm
- Altura: 1140 mm
- Entre eixos: 2946 mm
- Peso: 1453 kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário