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Nova Montana 2011



Não são poucos os casos de injustiça no mundo dos carros. É difícil saber por que um modelo acaba não caindo no gosto do consumidor, mesmo após anos de mercado. A Chevrolet Montana se enquadrava neste grupo: apesar de moderna e com preços competentes, a picape sempre viveu à sombra das líderes Fiat Strada e VW Saveiro. A Nova Montana chega ao mercado com a dura missão de levar a GM de volta ao topo do segmento das picapes compactas. Embora a missão não seja nada fácil, o modelo reúne qualidades para tentar superar a concorrência. O design é um dos destaques. O polêmico desenho da dianteira, que é a mesma do Agile, caiu bem na Nova Montana. O para-choque frontal tem novos contornos nas laterais, que deram um ar mais agressivo à picape. De lado, o vinco acima do para-lama traseiro se destaca, assim como o degrau lateral (ou side step), que ficou mais largo do que a peça usada em sua antecessora. A traseira tem traços que buscam realçar a robustez do desenho da Montana. As lanternas possuem um desenho mais retilíneo e a tampa traseira incorpora o espaço para a placa, que em sua antecessora ficava no para-choque. A caçamba é o maior trunfo da picape: com 1,68 metro de comprimento, ela tem a maior capacidade de carga (758 quilos) e a maior capacidade volumétrica, com capacidade para 1.100 litros. A chamativa cor Verde Jásper é exclusiva da picape. O interior é o mesmo do Agile, com direito a painel de instrumentos com iluminação azulada - chamada pela marca de Ice Blue - e anéis cromados em torno dos comandos do ar-condicionado (que tem um mostrador digital bastante futurista). A cabine tem um espaço de 164 litros atrás dos bancos, suficiente para levar mochilas, bolsas e até uma pequena compra do mês de supermercado. A visibilidade traseira, um dos pontos mais criticados pelos proprietários da antiga Montana, foi melhorada graças à nova posição dos bancos, que estão mais elevados.  A Nova Montana conta com o conhecido motor 1.4 Econo.Flex, que gera 104 cv com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina, ambos a 6.000 rpm. Segundo números fornecidos pela GM, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e chega aos 170 km/h de velocidade máxima, sempre com etanol no tanque. Com gasolina, estes números caem para 12,3 segundos e 168 km/h, respectivamente. Serão duas versões de acabamento, batizadas de LS e Sport. A configuração de entrada LS oferece protetor de caçamba, imobilizador eletrônico e rodas de aço de 14 polegadas com calotas de série. Há ainda dez ganchos para amarração das cargas transportadas, evidenciando sua vocação para o trabalho. Já a Sport se destaca pelo visual diferenciado. A lista de itens estéticos inclui faróis com mascara negra, lanternas fumê, capa dos espelhos retrovisores, maçanetas e frisos pintados na cor da carroceria, barra de proteção no teto, adesivos pretos nas colunas “B” e rodas de liga leve de 15 polegadas (que podem ser trocadas por um conjunto de 16 polegadas, vendido como opcional). O comprador pode rechear o modelo com freios com sistema anti-travamento (ABS), airbag duplo e itens pouco comuns em uma picape pequena, como piloto automático e sensor crepuscular, que acende os faróis automaticamente em locais com baixa luminosidade. A versão LS será vendida por 31.990 reais sem opcionais. Quem optar pela versão Sport precisará desembolsar 44.040 reais. Essas são algumas imagens da Nova Chevrolet Montana:

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