Qual é o seu sexo?

Qual é a sua Faixa Etária de idade?

Vettel surpreende na Coreia e fatura pole nos intantes finais

O pole position de hoje vinha com um desempenho títmido desde os treinos livres de sexta feira, bem como igualmente tímido participou do treino livre deste sábado sem brilho e sem brigar pela liderança. Mas o pole position deste sábado já contava com, nada mais, nada menos, que metade das posições de honra nos grods de largada até aqui em 2010. O nome dele é Sebastian Vettel e jamais pode ser subestimado.
Tanto é que, mesmo após esse desempenho discreto, aproveitou-se do cronômetro já zerado e, em uma volta assustadora, onde dominou um carro raivoso durante sua volta, marcou a nona pole position dele na temporada com o tempo de 1"35"585, pouco menos de um décimo de segundo mais rápido que seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, o segundo. Com isso a disputa pelo título mundial de 2010 fica ainda mais apimentada pois o espanhol Fernando Alonso garantiu também a terceira colocação, mesmo sendo o primeiro no momento em que o cronômetro foi zerado.
A briga entre os três primeiros colocados do mundial promete ser apertada e, apesar de estar em segundo lugar, o australiano Mark Webber, o líder na tabela de pontos, leva desvantagem pois larga do lado sujo em uma pista onde o asfalto ainda está totalmente verde. Ponto para Fernando Alonso, que tem muitas chances de conquistar sua posição, e para Vettel, que pode abrir na frente se tracionar bem na largada.
Atrás do pelotão de elite está o inglês Lewis Hamilton na quarta posição, com Robserg em quinto, Felipe Massa em sexto, Jenson Button em sétimo, Robert Kubica em oitavo, Michael Schumacher em nono e Rubens Barrichello em décimo. O brasileiro da Williams, que por sinal teve um problema com o alemão Michael Schumacher, que o obstruiu no Q2.
Os dois outros brasileiros mais uma vez não foram bem, sendo que desta vez os dois perderam sua posições no grid para os companheiros de equipe. Lucas di Grassi é o vigésimo segundo enquanto seu companheiro de equipe é o vigésimo e Bruno Senna larga apenas na última posição, uma atrás de Sakon Yamamoto, seu parceiro na HRT.

Q1
O primeiro a ir para a pista em um treino de classificação no circuito da Coreia do Sul foi o finlandês Heikki Kovalainen com sua Lotus, mas não demorou para que todo mundo saísse dos boxes em busca de tempo.
Transcorrida a metade da sessão e o alemão Nico HUlkenberg era o líder, mas logo foi superado pelos mais fortes, Alonso, Hamilton e Massa, fazendo melhores voltas.
Muitos pilotos foram vistos jogando terra na pista ao escapar dela, como é o caso de Alguersuari, Glock (que rodou), e o arrojado Kamui Kobayashi. A sujeira que ia para a pista dificultava ainda mais o trabalho dos pilotos.
O mais rápido nesta seção foi o inglês Lewis Hamilton, que fez 1'37"113, sendo que ele foi seguido pelo alemão Sebastian Vettel, pelo espanhol Fernando Alonso, além de Webber, Massa, Kubica, Rosberg, Schumacher, Hulkenberg e Button, os dez primeiros.
Quando o Q1 terminou estavam eliminados do treino Bruno Senna, Sakon Yamamoto, Lucas di Grassi, Heikki Kovalainen, Timo Glock, Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi.

Q2
A disputa pelas dez vagas que o Q2 oferece foi bem apertada, em especial na metade de trás, com muitos pilotos apresentando desempenhos similares. A briga ficou entre os pilotos da Williams (com vantagem para Barrichello) contra as duas Sauber e Mercedes, vantagem para os dois pilotos da equipe alemã.
No fim das contas o australiano Mark webber foi o mais rápido com o tempo de 1'36"039, seguido por Vettel, Massa, Hamilton e Alonso.
Os eliminados desta sessão foram o alemão Nico Hulkneberg e também o japonês Kamui Kobayashi, Nick Heidfeld, Adrian Sutil, Vitaly Petrov e Jaime Alguersuari

Q3
Foi uma sessão definitivamente agitada. O inglês Jenson Button, que acabou não terminando muito bem, foi o primeiro a fazer uma volta rápida, no tempo de 1'37"064, ainda longe do que seria o tempo da pole, mas logo o australiano Mark Webber chegou para encaixar um 1'36"064, mostrando o nível da disputa.
Enquanto Schumacher, Rosberg e Massa demoravam para sair dos boxes, na frente a disputa era grande, com o espanhol Fernando Alonso fazendo uma excelente volta em 1'35"927, o primeiro a atingir essa marca no final de semana. Vettel não conseguiu acompanhá-lo, fazendo 1'36"000 e nem Hamilton, que fez 1'36"167. Hamilton que, aliás, chamou atenção por apresentar problemas em sua volta para os boxes, quando o fez pela grama quando quase rodou.
Faltando três minutos para o final, quando todos recolhiam para os boxes para calçar pneus macios novos, Felipe Massa abria sua primeira volta, sendo que ele fez o quarto tempo e, a pedido da Ferrari, voltou para os boxes e foi superado por Hamilton e Rosberg.
O que se viu na sequência foi o final de um dos melhores treinos de classificação do ano. Webber marcou o segundo tempo com 1'35"973, muito próximo de Alonso, mas o espanhol ainda baixou seu tempo para 1'35"766 e, quando todos esperavam que a pole já era sua, eis que Vettel, corrigindo a trajetória de sua Red Bull e brigando muito com o carro para extrair o melhor tempo de volta marcou um espetacular 1'35"585, deixando Alonso para trás. Webber ainda conseguiu retomar a segunda colocação pois permaneceu na pista para mais uma volta.
Com isso, como já comentado, pela segunda vez seguida, os três primeiros colocados do campeonato garantiram as três primeiras posições no grid de largada, e com Vettel à frente nas duas ocasiões. A corrida desta madrugada promete.
O Grande Prêmio da Coreia do Sul acontece nesta madruga as 03h00 (horário brasileiro de verão) e a transmissão para o Brasil é de responsabilidade da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante:

Datas de Aniversário dos Admininistradores

Chevelle.leo: 09/07 - 1998

MCMXLVIII: 20/06 - 1998

Aniversário do blog: 14/08 - 2010