O New Fiesta e o novo Edge são dois dos maiores destaques da Ford no 26º Salão do Automóvel, que acontece até o próximo domingo, 7 de novembro. Enquanto o primeiro acaba de chegar ao mercado, o segundo ainda será lançado oficialmente nos próximos meses.
Para saber mais sobre a estratégia que será adotada pela montadora nos novos modelos, QUATRO RODAS falou com Luciola Almeida e Eduardo Basso, gerentes de marketing de produto da Ford.
Para saber mais sobre a estratégia que será adotada pela montadora nos novos modelos, QUATRO RODAS falou com Luciola Almeida e Eduardo Basso, gerentes de marketing de produto da Ford.
QUATRO RODAS: O New Fiesta está sendo bastante divulgado nas mídias sociais, principalmente no Facebook. Qual é o posicionamento determinado pela Ford para o produto e qual seu público alvo?
Lucíola Almeida: Nós optamos por divulgar o New Fiesta no Facebook justamente para atingir o grupo de consumidores chamados de early adopters, ou seja, aqueles que costumam experimentar as novidades antes da maioria. A escolha pelo Facebook se justifica por ser uma rede social bastante popular e nós acreditamos que o público-alvo do carro está lá. O carro agrada tanto homens quanto mulheres por ser um sedã com perfil esportivo. Ele foi feito para pessoas jovens, tanto de idade quanto de espírito.
QUATRO RODAS: O New Fiesta se destaca por ser um carro mais refinado e moderno que os concorrentes de sua categoria. Não existe um receio de que o carro possa roubar as vendas do Focus?
Lucíola Almeida: A gente enxerga o New Fiesta como uma nova opção em nosso portfólio de produtos. Uma curiosidade é que o carro está atraindo muitos consumidores para a marca, que vão até nossas concessionárias para conhecer o New Fiesta, mas acabam se encantando com um carro de outra categoria, como o Focus.
QUATRO RODAS: Há possibilidade do New Fiesta Hatch ser importado para o Brasil?
Lucíola Almeida: Não podemos comentar planos futuros.
QUATRO RODAS: Quais as expectativas da Ford quanto ao novo Edge?
Eduardo Basso: Nós temos uma percepção de que o Edge concorre com modelos como o Hyundai Santa Fe e o Veracruz. Além disso, no Salão, estamos vendo que donos de carros de marcas como Land Rover e BMW estão vindo até nosso estande para conhecer o Edge.
QUATRO RODAS: Qual será o preço inicial do Edge? O novo Edge Sport, que está em exposição no Salão, também virá para o Brasil?
Lucíola Almeida: O Edge custará a partir de 122.100 reais. Sobre o Edge Sport, o carro inicialmente veio apenas para o Salão, mas poderá ser comercializado no futuro.
Lucíola Almeida: A gente enxerga o New Fiesta como uma nova opção em nosso portfólio de produtos. Uma curiosidade é que o carro está atraindo muitos consumidores para a marca, que vão até nossas concessionárias para conhecer o New Fiesta, mas acabam se encantando com um carro de outra categoria, como o Focus.
QUATRO RODAS: Há possibilidade do New Fiesta Hatch ser importado para o Brasil?
Lucíola Almeida: Não podemos comentar planos futuros.
QUATRO RODAS: Quais as expectativas da Ford quanto ao novo Edge?
Lucíola Almeida: O Edge está sendo apresentado no Salão do Automóvel, mas o lançamento oficial será realizado nos próximos meses. O carro chegará com um nível de tecnologia e refinamento superiores ao modelo atual e terá várias novidades.
Eduardo Basso: Nós temos uma percepção de que o Edge concorre com modelos como o Hyundai Santa Fe e o Veracruz. Além disso, no Salão, estamos vendo que donos de carros de marcas como Land Rover e BMW estão vindo até nosso estande para conhecer o Edge.
QUATRO RODAS: Qual será o preço inicial do Edge? O novo Edge Sport, que está em exposição no Salão, também virá para o Brasil?
Lucíola Almeida: O Edge custará a partir de 122.100 reais. Sobre o Edge Sport, o carro inicialmente veio apenas para o Salão, mas poderá ser comercializado no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário