A General Motors afirmou na última quinta-feira, 23 de março, que substituirá os cabos de recarga de 120 volts da maioria dos Chevrolet Volt produzidos. Segundo o porta-voz da GM, Randal Fox, a mudança atinge todos os veículos fabricados em 2011 e algumas unidades 2012. Fox não soube precisar o número exato de veículos afetados, mas afirmou que é ligeiramente inferior às 11 mil unidades vendidas até o momento. Nos EUA, é possível comprar um Volt por cerca de 40 mil dólares, sem contar os subsídios federais que abonam 7.500 dólares do valor total. O site Yahoo Autos foi o primeiro a reportar problemas envolvendo proprietários do modelo híbrido do tipo plug-in. Os donos se queixaram de superaquecimento nos cabos de recarga, problema não confirmado por Fox. “Trata-se apenas de uma medida tomada pela GM para oferecer um processo de recarga mais consistente. Não se trata de um recall de segurança. É mais uma medida para garantir a satisfação do nosso consumidor, dando continuidade às melhorias que fizemos para assegurar maior durabilidade e resistência dos componentes”, afirmou o porta-voz, citando que a empresa já havia aumentado o comprimento total do cabo visando melhorar sua durabilidade. Esta não é a primeira polêmica que o Volt se envolve em sua terra natal. Recentemente, o órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA) abriu uma investigação para analisar a segurança da bateria de íon-lítio que equipa o Volt, após registros de incêndios ocorridos depois da realização de testes de impacto.
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