O Mitsubishi Mirage, novo hatch e aposta da marca para mercados emergentes, começa a ser vendido na Tailândia na próxima semana. O carro global da montadora, apresentado no último Salão de Tóquio, também será lançado em outros países do sudeste asiático antes de fazer sua estreia no Japão e Europa – o hatch deve vir também para o Brasil. Projetado para aposentar o Colt, o modelo se destaca pelas dimensões reduzidas e pelos materiais leves empregados na carroceria e no conjunto mecânico.
“O Mirage é um carro totalmente novo e compacto com foco em eficiência de combusatível e baixas emissões de CO2. Ele é perfeito para os momentos em que a demanda de carros eco amigáveis estão aumentando”, afirmou Osamu Masuko, presidente da Mitsubishi, explicando a opção de começar a vender o carro na Tailândia. Debaixo do capô, o hatch de cinco portas tem o novo motor 1.2 de três cilindros. Segundo a montadora, a economia de combustível é de 26,3 km/l. Na Tailândia, o Mirage custa 380 mil Baht, o equivalente a cerca de US$ 12.300. A Mitsubishi espera vender 2.500 exemplares do carro por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário