O Huracán utiliza o mesmo bloco do motor do anterior Gallardo, um 5,2 litros V10. As alterações introduzidas permitiram aumentar a potência dos 550 cv do Gallardo LP-550-2 para 610 cv. O Huracan acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcança a marca de 200 km/h em 9,9 segundos.
É possível conduzir o carro em três modos, são eles: Strada, Sport e Corsa que modificam o comportamento do carro. A caixa de velocidades tem dupla embraiagem e sete relações.
O Huracán utiliza um novo tipo de chassis. A nova tecnologia do chassis foi desenvolvida em conjunto com a Audi e utiliza a chamada "fibra de carbono forjado". A nova estrutura de carbono e alumínio na carroceria permite que o veículo seja 10% mais leve e chegando a ser 50% mais rígida do que a do Gallardo. A Lamborghini lançou em agosto de 2014 uma versão destinada à competição do Huracan. O Huracan Super Trofeo tem mais 9cv do que a versão de série, tração traseira e um conjunto de apêndices aerodinâmicos especiais. Este carro foi especialmente fabricado com a ajuda da Dallara para o troféu monomarca organizado pela Lamborghini, o Lamborghini Blancpain Series com provas em três continentes (Ásia, Europa e América do Norte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário