A versão intermediária do Up!, a Move Up!, é a melhor opção nessa faixa de preço, embora ainda seja um carro com poucos itens de série. O Move Up! se move por aí equipado com computador de bordo, três apoios de cabeça no banco traseiro, relógio digital, indicador de temperatura externa, faróis com máscara negra, capa dos retrovisores e maçanetas externas na cor da carroceria e rodas de aço aro 14, entre outros itens que não há no Take Up!. Mas itens como direção elétrica, ar-condicionado e travas e vidros elétricos continuam pagos à parte, assim como o Maps & More, que traz GPS e vai fixado sobre o painel. Mas o que faz dele o vencedor são a carroceria 5 estrelas no crash-test do Latin NCap e o fato de ter o projeto mais novo desta categoria. O mesmo vale para a dirigibilidade, que agrada tanto pelo fôlego do motor como pela resposta de direção e freios. Por causa do número ímpar de cilindros (três), é possível perceber uma leve vibração no funcionamento do motor, especialmente nas acelerações. Embora o desempenho seja bom, o motor responde melhor acima de 3 000 rpm. Abaixo disso, o ideal é reduzir uma marcha. O painel tem desenho simples e funcional. Como as saídas de ventilação centrais são fixas (e não ajustáveis, como nas laterais), muita gente à época do lançamento desconfiou que elas não proporcionavam boa refrigeração interna. Mas o sistema funciona satisfatoriamente. Em relação aos concorrentes, o Up! tem cesta de peças cara. Em contrapartida, o plano de revisões é mais barato. Idem para o seguro, que custa um pouco menos.
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