O RS6 é uma versão superesportiva do Audi A6, situando-se acima do Audi S6. O RS6 é um modelo espetacular, carroçeria bastante trabalhada a nível de chassi e suspensão, com um motor impressionante, construido pela Cosworth (na altura em que pertencia há Audi), um V8 4.2litros bi-turbo de 450cv à 5700rpm (no caso do modelo RS6 Plus são 480cv), acoplado ao cambio tiptronic de 6 marchas e transmitido às rodas pela fantástica tração quattro. Isto tudo faz com que esta bela maquina cumpra o clássico 0 a 100km\h em 4.7 segundos e tenha como velocidade maxima de 250km\h (limitada electronicamente), caso não fosse iria até aos 288 km\h, existe também o RS6 Plus que tem 480cv. Isto faz com que mais uma vez a BMW M5 e a Mercedez E55 AMG conseguiram bater este carro da AUDI, sendo uma das Stations mais rápidas do mercado na atualidade.
A Audi lançou recentemente a NOVA RS6 AVANT ainda com motor V10 bi-turbo de 580cv! A compra da Lamborghini pela Audi fez realmente muito bem à empresa alemã, que agora pode colocar sob o capô de seus modelos mais exclusivos o mesmo V10 que equipa o Gallardo. O V10 da RS6, segundo a empresa, é novo, com injeção direta de gasolina (FSI) e dois turbocompressores. Esse conjunto rende à perua 580 cv de potência, com torque de 66,3 kgm. Falando assim, em 580 cv, pode-se não ter a real dimensão do que esta perua é capaz de fazer. Como base de comparação, basta imaginar que seria preciso juntar três unidades do esportivo brasileiro mais potente, o Honda Civic SI, com 192 cv, para igualar o que o motor V10 da RS6 faz. Como é bem mais pesada que a C 63 AMG, a RS6 acaba atingindo os 100 km/h, partindo do 0, nos mesmos 4,6 s da perua da Mercedes-Benz. A diferença fica por conta da tração nas quatro rodas que a perua da marca das quatro argolas possui. Para quem já teve a chance de dirigir uma RS4, bem mais mansa que a nova RS6, a sensação de destracionar as quatro rodas em uma arrancada é inesquecível. A máxima, também devido ao acordo de cavalheiros entre a Audi e o governo alemão, é limitada eletronicamente em 250 km/h, mas basta dizer que o Lamborghini Gallardo, que não está sujeito ao tal acordo, bate os 300 km/h, velocidade maxima. Para parar os 2.025 kg da perua, a Audi deu a ela discos de freio com seis pistões na dianteira. As rodas são de aro 19”, com pneus 255/40 R 19. Para quem quiser conduzir a perua de modo realmente esportivo, a marca oferece, conjugados a rodas de aro 20” e pneus 275/35 R 20, freios de cerâmica, com 420 mm na dianteira e 356 mm na traseira. Como convém a qualquer perua, a capacidade de carga é generosa: são 565 l de porta-malas, que podem ser ampliados para 1.660 l, quando se rebate os bancos. Luxo, conforto e preço são, como se pode imaginar, altíssimos, mas, para quem quer e pode ter uma jóia da mecânica como esta na garagem, isso é tudo supérfluo. O importante é o que o pedal da direita proporciona, e são 480 cv.
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