Lançado no Brasil em 1976, o 147 ganhou uma picape em 1978, perua em 1980, mas só recebeu o sedã apenas em 1983. O Oggi CS(modelo único) adotava a frente do Spazio com um grande porta-malas que superava inclusive seu concorrente "Voyage" da VW, que era maior que ele. Contava com o mesmo motor 1.300 cm³ do Spazio, a álcool ou gasolina.
Houve uma versão esportiva de 1.415 cm³ com poucas unidades (300 apenas): o Oggi CSS, apenas para homologação em competições, que contava com ítens esportivos do Spazio TR, como o painel completo, defletores de ar, faróis auxiliares e rodas de liga-leve.
O Oggi CS chegou a ser comercializado na série especial "Pierre Balmain", fabricada de Janeiro a Março de 1984. Disponível na cor dourado com acabamento interno monocromático, frisos e plásticos externos marrons, vinha com o símbolo PB da grife no painel e inscrições laterais. Também vinha com 2 malas da grife do estilista. Apesar das vantagens o Oggi não fez muito sucesso, provavelmente por sua traseira alta e retilínea destoar bastante do conjunto. Saiu de linha em 1985, substituído pelo Prêmio, o três-volumes derivado do Uno, o qual foi produzido durante um tempo razoável, porém igualmente sem alcançar grande sucesso comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário