O Ford Fusion foi feito com base (plataforma, motor, câmbio, suspensão) do Mazda 6, um carro robusto e de renome mundial. Sendo fabricado no México, o Fusion se beneficiou do acordo de livre comércio entre o Brasil e o México, que não cobra taxa de importação para carros fabricados no outro país. Sendo assim, o Fusion foi disponibilizado no Brasil com preços bastante competitivos, com preço na faixa dos sedãs médios nacionais tops, mesmo sendo de uma categoria superior.
O Fusion começou a ser vendido no Brasil a partir de 2006 e somente na versão top (SEL). Em 2007 foi trazida a linha 2008 para o mercado brasileiro, adicionando novas opções de cores às já disponíveis, além de outros itens de série, como sensor de estacionamento instalados nos pára-choques, sensor de monitoramento da pressão dos pneus e abertura da porta com acionamento por teclado numérico. Também traz sistema de som com 10 auto-falantes, direção hidráulica, um conjunto de 6 air bags, freios ABS nas quatro rodas transmissão automática de 5 velocidades com redução eletrônica, interior em couro, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve com aro 17 polegadas, teto solar (único opcional), motor 2.3L 16V com 162 cv de potência (capaz de fazer de 0–100 km/h em 10,3 segundos). É um dos maiores sedã da sua categoria com 4,83 m de comprimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário