A segunda geração do Ford Fusion começou a ser produzida em 2009 já como modelo 2010. A plataforma continuou a mesma (assim comos as dimensões do carro), mas com alterações nos motores e câmbios. O motor 2.3L foi ampliado para 2.5L, com a potência aumentada de 162cv para 170cv (uma das reivindicações dos consumidores) e a caixa de câmbio passou a oferecer 6 marchas, ao invés das 5 do anterior, assim o câmbio ficou melhor escalonado, aproveitando melhor o motor. Porém, a maior novidade foi a disponibilização para o mercado brasileiro do motor 3.0L V6 de 243cv, preenchendo uma lacuna no mercado para combater o Hyundai Azera, que é disponibilizado somente com motor V6 a preços mais baixos que o Ford Fusion.
Atendendo a pedidos, o Ford Fusion teve seu diâmetro de giro reduzido (facilitando as manobras) e suspensão ligeiramente mais firme (melhorando a estabilidade). O Fusion ganhou em todas as versões iluminação permanente de instrumentos Ice-blue, 2 tweeters traseiros (12 auto-falantes no total), ar condicionado dual-zone
A versão V6 ainda possui o sistema de entretenimento Ford Sync, câmbio com opção para troca sequenciais de marcha e tração integral, que trabalha sob demanda, tracionando as rodas traseiras quando há perda de aderência nas rodas dianteiras. Devido ao sistema de tração integral, o tanque da versão V6 é menor, tendo 62L ao invés dos 66L da versão 4 cilindros. Na versão brasileira o GPS do Ford Sync não possui mapas brasileiros, sendo que a Ford afirmou que irá disponibilizá-los no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário