Qual é o seu sexo?

Qual é a sua Faixa Etária de idade?

Fórmula 1


O campeonato mundial de Fórmula 1 se originou com as corridas de Grandes Prémios disputadas na Europa, desde antes da Segunda Guerra Mundial. Com a guerra as corridas cessaram e só retornariam em 1950. Nesse ano foi instituído o campeonato de Fórmula 1, que teria regularidade anual.
Ao longo da história houve enormes mudanças no desporto, tanto no que diz respeito a carros como no que toca a circuitos, regras e segurança. Por diversas vezes ao longo de sua história, regras foram alteradas com a finalidade de aumentar a segurança e a competitividade nas pistas. Também foram feitas diversas alterações em circuitos, como melhorias nos guard-rails, nas áreas de escape, colocação de chicanes, entre outras, principalmente após as mortes dos pilotos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no Grande Prêmio de San Marino, em 1994. Na temporada de 2010 serão disputados 19 Grandes Prêmios de Fórmula Um. Não haverá Grandes Prêmios no continente africano . Os grandes prêmios serão disputados em diversos países da ÁsiaEuropaOriente MédioOceania,América e também no Brasil. A grande novidade para esta temporada é o GP de Yeongam: além de ser a primeira prova no país, a disputa será realizada no circuito de Yeongam. Também estará de volta o GP do Canadá ausente nas últimas edições. Quando algo que ocorre na pista necessita da atenção de todos os pilotos, são exibidas bandeiras coloridas próximas a linha de chegada/largada. Os pilotos também podem ser avisados pelo rádio, pelos chamados spotters, mas como estes avisos normalmente são críticos e o rádio pode apresentar problemas durante um Grande Prêmio, usa-se o método das bandeiras que é mais prático e seguro.

As bandeiras são mais habitualmente usadas para avisar os pilotos sobre a entrada ou a saída do safety car na pista. As bandeiras usadas até 2010 são: 
Bandeira amarela
Perigo logo a frente. Proibido ultrapassar. Reduza a velocidade.
Bandeira azul
Dê passagem (o retardatário) a um carro mais veloz que quer ultrapassar. Pelas regras de 2009, o piloto deverá permitir a passagem até três curvas após lhe ser mostrada a bandeira ou arrisca penalizações (geralmente essa punição se dá através da passagem pelo box sem parada, ou parada de 10 segundos).
Bandeira verde
Pista livre após incidente.
Bandeira vermelha
Corrida paralisada devido a acidente nas duas primeiras voltas, ou devido a problemas meteorológicos ou acidentes particularmente graves
Bandeira listrada em amarelo e vermelho
Cuidado. Óleo na pista ou pista escorregadia.
Bandeira branca
Carro lento na pista. Pode ser uma ambulância ou qualquer outro carro de serviço na pista.
Bandeira xadrez (ou quadriculada)
Fim da prova.
Bandeira metade preta, metade branca na diagonal
Vem acompanhada com o número do piloto. Ele tomou alguma atitude antidesportiva, a qual deve ser corrigida o mais rápido possível para não haver desclassificação.
Bandeira preta
Desclassificação do piloto ao qual foi indicada.
Bandeira preta com um círculo laranja
Vem acompanhada com o número do piloto. Indica que há algum problema técnico. O piloto deverá voltar aos boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante:

Datas de Aniversário dos Admininistradores

Chevelle.leo: 09/07 - 1998

MCMXLVIII: 20/06 - 1998

Aniversário do blog: 14/08 - 2010