Qual é o seu sexo?

Qual é a sua Faixa Etária de idade?

Fórmula Indy

IZOD IndyCar Series (brFórmula Indy) é a principal categoria da Indy Racing League. A categoria foi fundada por Tony George, proprietário do Indianapolis Motor Speedway, começando em 1996 após a separação da CART. Na época George alegava que estava criando a nova categoria, e levando a principal prova, as 500 Milhas de Indianápolis, para preservar a tradição norte-americana das prova em circutios ovais. Em 2008, a IRL e a Champ Car acabaram sendo reunificadas devido a sérios problemas financeiros da Champ Car. A Fórmula Indy - como é chamada no Brasil - é uma categoria que guarda grandes similaridades com a Fórmula 1, principalmente no que tange à silhueta dos carros. Do início até meados da década de 1990, a categoria teve a presença de inúmeros ícones do automobilismo mundial, como Michael AndrettiEmerson Fittipaldi - vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1989, Nigel MansellNelson Piquet, dentre outros. Um dado interessante daquela época: depois do acidente entre Alain Prost e Ayrton Senna no GP do Japão de Fórmula 1, em que o título ficou com com o piloto francês, Ayrton Senna fez alguns testes na categoria americana por intermediação do compatriota Emerson Fittipaldi, mais precisamente na equipe Penske, cujo principal patrocinador - Marlboro - também constava na equipe McLaren F1. Algumas hipóteses que motivaram esses testes de Senna na Indy foram, além da problemática do ocorrido em 1989, um protesto contra a falta de segurança dos carros da Fórmula 1 na época. Devido a problemas judiciais com a CART, o nome "IndyCar Series" só passou a ser utilizado pela categoria na temporada de 2003. Em 1996 a categoria era conhecida apenas porUSAC's Indy Racing League, sem gênero designação. Em 1998 com seu primeiro patrocinador no título, a categoria passou a se chamar Pep Boys Indy Racing League. Com o contrato não renovado após o segundo ano, a categoria fechoui um contrato de cinco anos com a Northern Light, passando a se chamar Indy Racing Northern Light Series. Mas com apenas dois anos, o acordo de patrocínio terminou quando Northern Light, reavaliando seu plano de atividades, terminou com todos os patrocínios[3].
Depois disso, a categoria passou a se chamar Firestone Indy Racing League em 2002. Em 2003 a categoria passou a utilizar o nome IndyCar Series.
No dia 5 de novembro de 2009 a IZOD anunciou que colocará o o patrocínio no título da categoria. A IRL informou que deixará de utilizar os atuais chassis Dallara (que são utilizados desde a temporada 2003) e que a partir de 2012 serão utilizados motores turbo ao invés dos atuaisaspirados. Atualmente as construtoras LolaDallaraSwiftDelta Wing e BAT Engineering apresentaram seus modelos; é possível que a categoria deixe de ser monomarca e permita a competição entre várias construtoras. A IRL anunciou a Dallara como a construtora do novo chassi em 14 de Julho de 2010 no Indianapolis Motor Speedway. A Dallara construirá a "base" do carro permitindo que as equipes ou outros fabricantes construam seus próprios kits aerodinâmicos. Uma destas construtoras será a Lotus Cars, tradicional fabricante inglesaque teve um histórico vitorioso na Fórmula 1 (entre 1958 à 1994) e atualmente patrocina o carro # 5 do japonês Takuma Sato na equipe KV Racing. A Dallara informou também que terá uma nova sede no estado de Indiana e cuja fábrica gerará aproximadamente 80 empregos.
Bandeiras:
Bandeira amarela
Perigo logo a frente. Reduza a velocidade. Em ovais, significa a entrada do pace car. Em circuitos mistos o diretor de prova mostra 2 bandeiras sinalizando a entrada dopace car.
Bandeira azul com lista amarela
Dê passagem (o retardatário) a um carro mais veloz que quer ultrapassar.
Bandeira verde
Largada ou Relargada. Pista livre.
Bandeira vermelha
Corrida paralisada devido a acidente, chuva (no caso de circuitos ovais) ou má condição da pista.
Bandeira listrada em amarelo e vermelho
Cuidado. Óleo na pista ou pista escorregadia.
Bandeira branca
Última volta.
Bandeira xadrez (ou quadriculada)
Fim da prova.
Bandeira branca com cruz vermelha
Ambulância na pista ou ajuda médica se faz necessária.
Bandeira preta com cruz branca
Desclassificação do piloto ao qual foi indicada.
Bandeira vermelha com "X" amarelo
Área do pit stop fechada
Bandeira preta
Piloto obrigado a ir aos pits e seguir orientações dos fiscais de prova. Se for apresentada com bandeira branca, o carro deixa de ter as voltas computadas até ele entrar no pit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante:

Datas de Aniversário dos Admininistradores

Chevelle.leo: 09/07 - 1998

MCMXLVIII: 20/06 - 1998

Aniversário do blog: 14/08 - 2010