O primeiro passo foi consolidar a marca e os produtos Maserati nos mercados europeu, asiático e latino americano, onde iniciou um árduo trabalho de reposicionamento da marca, que mesmo sendo tradicional, havia caído no esquecimento ou senão, havia se desgastado com o tempo devido aos períodos conturbados de sua história.
Vencida esta primeira batalha no ano de 2000, a Maserati partiu para a conquista do mercado Norte americano, um desafio emocionante, visto que a marca havia se retirado deste potencial mercado há cerca de dez anos. Sob o comando e experiência de Luca di Montezemolo, então Presidente do Grupo unificado, a Maserati inicia a retomada do mercado dos EUA fazendo uma verdadeira revolução em seus conceitos: a construção da Maserati North America, com novo posicionamento da marca, jovialidade da equipe, altos investimentos em marketing comunicação, tecnologia, design e releitura dos seus produtos, especialmente voltados para atingir em cheio o alvo e sob medida para o exigente consumidor norte-americano.
Desse desafio nascem da Fábrica de Modena, dois novos modelos absolutamente exuberantes e graças à este mesmo desafio, o mundo dos esportivos de luxo é brindado com as novas Maserati Spyder, conversível e Coupè, com motor em alumínio e câmbio tipo F1, trazendo toda tecnologia e know how da Ferrari de F1 ao conforto luxuoso das novas máquinas.
Em 2004 foi apresentada a Nova Quattroporte versão V, desenhada por Pininfarina, a que se seguiu em 2007, também com a colaboração da Pininfarina, a Granturismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário