Qual é o seu sexo?

Qual é a sua Faixa Etária de idade?

Audi R8 Spyder 2011

Quem assistiu o filme “Homem de Ferro 2” certamente se lembra do R8 Spyder. O superesportivo guiado pelo playboy Tony Stark é uma das atrações da Audi no Anhembi e merece ser admirado com calma. Afinal, são poucos os carros que combinam alto desempenho com a sensação de liberdade inigualável proporcionada por um conversível.
Evidentemente, a maior novidade do Spyder é o teto de lona, que é recolhido eletricamente em apenas 19 segundos. O processo pode ser realizado a uma velocidade de até 50 km/h e ocupa pouco espaço no porta-malas, além de garantir um visual harmonioso mesmo com a capota fechada.
Sem o teto, o motorista pode conversar tranquilamente com o passageiro, graças a um prático defletor de vento retrátil, posicionado atrás dos bancos. A segurança é garantida por um par de santantonios, que se erguem automaticamente na iminência de uma capotagem. Com a capota fechada, os níveis de ruído apresentados em velocidades mais altas são ligeiramente maiores do que o R8 cupê.  O design do bólido ficou ainda mais atraente nesta nova versão. A dianteira ostenta a tradicional grade em forma de trapézio, posicionada entre os faróis com iluminação por LEDs, responsáveis pelo belo efeito visual durante a noite. De lado, as vistosas entradas de ar na parte inferior e os ressaltos atrás dos bancos chamam a atenção. Na parte de trás, as lanternas com refletores retangulares e o par de ponteiras ovaladas compõem um desenho agressivo e elegante, como reza a cartilha de design alemã.                                                                                      Por dentro, há muito luxo para os dois ocupantes. O volante multi-funcional de três raios tem a base achatada, como nos bólidos de competição. O visual esportivo é completado pelas pedaleiras, descanso de pé e as borboletas para trocas de marcha de alumínio.
O R8 Spyder será vendido apenas com a motorização 5.2 V10, que gera incríveis 525 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 313 km/h, números estes obtidos com a caixa automatizada R-Tronic de seis velocidades. As trocas também podem ser feitas manualmente pela alavanca ou por meio de borboletas atrás do volante. A carroceria de alumínio garante o baixo peso e a tração integral nas quatro rodas trabalha em conjunto com o controle de estabilidade (ESP) para impedir sustos na hora de fazer curvas.

Ficha Técnica
Motor: 10 cilindros em V, 5204 cm3
Potência: 525 cv a 8000 rpm
Torque: 54,0 mkgf a 6000 rpm
Câmbio: automatizado de 6 marchas, tração integral
Aceleração de 0 a 100 km/h: 4,1 seg.
Velocidade máxima: 313 km/h
Dimensões: comprimento 443 cm, entre-eixos 265 cm, altura 124 cm, largura 202 cm
Peso: 1685 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante:

Datas de Aniversário dos Admininistradores

Chevelle.leo: 09/07 - 1998

MCMXLVIII: 20/06 - 1998

Aniversário do blog: 14/08 - 2010