Qual é o seu sexo?

Qual é a sua Faixa Etária de idade?

Peugeot aposta em diferentes segmentos para crescer em 2011

Com o estande recheado de novidades nos mais diversos segmentos, a Peugeot pretende ampliar a linha de modelos em 2001 e crescer em vendas no mercado nacional.
Dentre os modelos que mais chamam a atenção no espaço da marca francesa e que serão comercializados no país, estão o crossover 3008, o sedã 408 e o esportivo RCZ. Os veículos recém-lançados Hoggar e Partner passeio também marcam presença no Salão do Automóvel.
A grande aposta da marca é no 3008, um crossover que mistura características de minivan e utilitário-esportivo. Com extensa tecnologia embarcada, o modelo chega às concessionárias importado da França já na segunda quinzena de novembro, em duas versões: Allure, por R$ 79.900, e Griffe, com preço de R$ 86.900.
Segundo Marcus Brier, diretor de relações externas da Peugeot, o 3008 já é sucesso de vendas na Europa e vem para brigar em um segmento inédito para a montadora. “O 3008 vai concorrer com carros de diversos segmentos. Ele chega para representar uma nova dinâmica para a marca”, afirmou. Ainda de acordo com Brier, o modelo vai rivalizar principalmente SUVs na mesma faixa de preço.


Já na categoria dos sedãs médios, o 408 Sedan, cujo interior e configurações a montadora guarda a sete chaves, chega ao país em março de 2011 para tirar o sono de rivais no porte de sedãs médios, como Toyota Corolla, Volkswagen Jetta, Honda Civic e Chevrolet Vectra.
E Brier garante que o modelo, que será produzido na Argentina e trará o novo logotipo e a identidade visual da marca ao Brasil, virá com novidades inéditas para o segmento. “O interior preza pelo design, acabamento e itens de segurança, além da tecnologia embarcada, já presente no 3008”, disse. Com plataforma mundial, o modelo que virá ao Brasil será diferente do comercializado na China. Apresentado como avant-premiére para a América do Sul no Salão, a Peugeot ainda não tem planos de comercializá-lo por aqui nas versões com carroceria hatchback e station-wagon. Apesar de ser um segmento em franco crescimento, Brier acredita que o 307 hatch ainda pode brigar na categoria por mais um tempo. “Foi lançada a linha 2011 do modelo e mais a versão especial Millesim 200 (em comemoração aos 200 anos da marca). O carro ainda tem fôlego para brigar no mercado”, afirmou.
Já o esportivo RCZ chega ao Brasil no final do próximo ano e, apesar de ser direcionado para um nicho específico, será importante para os planos da montadora. O cupê virá diretamente da Áustria, da fábrica especializada em fora-de-série Magna Steyer, e aposta na beleza e na vasta gama de personalização para cativar o público.
Sobre a picape-leve Hoggar, lançada no primeiro semestre do ano, as vendas registram uma média de 500 unidades por mês, segundo dados da Fenabrave. A Peugeot acredita que ainda haja resistência por parte do público quanto ao modelo por ser um segmento novo para a marca. A expectativa de vendas inicial era de 1500 unidades, o que representaria 10% da fatia de vendas da montadora no mercado.
“A Hoggar ainda vai encontrar seu caminho. É um público de um perfil diferente e ela chega para completar a linha de comerciais da marca. O crescimento do modelo será gradativo e o Salão deve ajudar na divulgação dela”, completou Brier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante:

Datas de Aniversário dos Admininistradores

Chevelle.leo: 09/07 - 1998

MCMXLVIII: 20/06 - 1998

Aniversário do blog: 14/08 - 2010